L Lawliet, um dos principais personagens do anime/mangá Death Note.

Conhecido por L, Ryuzaki, Erald Coil(2º maior detetive do mundo, atrás apenas de L [mesmo sendo o própio]) e Denuve (3º maior detetive). Gênio, passa todo o anime tentando pegar Kira, só que acaba morrendo no episódio 25 do anime pela Shinigami Rem, que graças a um plano de Kira se vê obrigada a matar L para este não prejudicar uma pessoa pela qual Remu tinha sentimentos, Misa Amane (2º Kira) , e então, matando L, Remu também morreu.
Índice


* 1 Antecedentes
* 2 Manias
* 3 A fome
* 4 Investigação
* 5 Dados Sobre L Lawliet

Antecedentes

Sabe-se que já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, também se sabe que em um deles L trabalhou com Misora Naomi (Ex-agente do FBI, e que era noiva de Ray Penbar (que investigou Kira e por isso acabou sendo morto por ele), quis se vingar de Kira e também acabou morta). Sabe-se também que veio de um orfanato onde há super-dotados (é daí que vêm os dois garotos, Near e Mello, que conseguem capturar Kira), e este pertencia a Watari (que ajuda Lawliet em suas investigações).


Manias

Lawliet possui várias manias. Uma delas é sentar com os dois pés sobre a cadeira(ele faz isso pois acredita que se acentar-se corretamente, seu raciocinio cairá 40%), ou segurar coisas delicadamente, apenas com o polegar e o indicador. Também come muito doce e usualmente pensa com o dedo na boca.

A fome

L sempre aparece comendo vários doces, por exemplo sorvete, doces japoneses, e vários outros como chocolate e geléia. Afirma que não engorda porque seu cérebro usa todas as calorias que acumula.

Investigação

ATENÇÃO:ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS. L é o detetive (também dotado de muita inteligência) que assume o caso Kira. É conhecido por desvendar inúmeros mistérios ao redor do mundo, e só assume casos que realmente lhe interessam. Sempre está um passo a frente nas investigações, e sempre faz deduções precisas. Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L na fonte Old English. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente, único que tem contato com L. Após a reunião da equipe de investigação Kira, ele pede à task force que se refiram a ele como Ryuuzaki por discrição. A equipe de investigação Kira nunca descobre o seu verdadeiro nome. Ohba disse que L é o personagem mais inteligente na manga, pois "o enredo o exige". Ohba também disse que ele, pessoalmente, vê L como "um pouco mal".

Com pequenos erros de Kira/Yagami Raito/Light Yagami, L conseguiu avançar na busca. Até descobriu quem era Kira, mas por causa da inteligência de Yagami Raito e os poderes da Death Note que este controlava, foi impossível para L provar a culpa de Raito. Alguns exemplos de feitos da inteligência de Ryuuzaki durante o Anime:

* Usando um prisioneiro condenado à morte chamado Lind L. Taylor, L descobre que Kira pode matar sem chegar perto de sua vítima e, como a reportagem só foi passada em Kanto, era lá que Kira estaria.

* Analisando o horário das mortes, Ryuuzaki descobre que Kira é um estudante. Vendo que isso muda de repente, Lawliet percebe que o horário da morte pode ser controlado, e por algumas ações estranhas dos prisioneiros, também vê que Kira pode controlar suas vítimas antes de matá-los.

* Além disso, L chega a conclusão que Kira tem acesso aos dados confidenciais da polícia, logo, deveria ser um dos policiais ou alguém próximo a eles.

* Quando viu a fita que Kira enviou à Sakura TV, logo concluiu que não se tratava do mesmo Kira, mas de um segundo Kira. Descobriu isso ao perceber que apenas bandidos de baixo nível que nem foram anunciados em televisão (mas em revistas para mulheres) foram mortos e que este Kira matava apenas olhando a vítima sem precisar saber previamente seu nome.

* L se revela a Light, observando sua reação. Se L morresse depois disso, Light seria suspeito, e, ao mesmo tempo, L poderia ficar de olho nele.

* Convida Raito para ajudá-los na investigação contra o Kira. Deste jeito, prosseguiria a investigação e ainda teria o Raito sob sua vigilância.

* Mesmo depois de Raito ser encarcerado sob acusação de ser Kira, L não conseguiu muitas informações (porque Light abdicou a posse do Death Note sem L saber). Mandou o pai de Light, Soichiro Yagami, representar uma cena onde poria a vida de Light em risco, assim, se Raito fosse Kira, mataria até mesmo seu pai para salvar sua vida.

* L se prende a Light com uma algema. Com isso, o mesmo poderia observar sua rotina, sem tirar o olho dele.

* Não conseguindo convencer o Light a seguir seus planos, resolve conversar com Misa (muito mais fácil de persuadir) para fazê-la ficar interessada. No final, deixa a conversão de planos do Raito por conta da Misa, que é muito persistente.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Dados Sobre L Lawliet

* Nome Real: L Lawliet
* Conhecido como: L, Ryuuzaki, Hideki Ryuuga (na universidade), Erald Coil, Danuve.
* Dia de Nascimento: 31 de Outubro de 1979
* Altura: 1,79cm
* Peso: 50kg
* Tipo Sangüíneo: Desconhecido
* Gosta: de coisas doces
* Não gosta: de meias e sapatos
* Tempo de vida: 75231362 (de acordo com o episódio 15)
* Profissão: Detetive
* Dublador: Kappei Yamaguchi
* Ator no Live-Action: Kenichi Matsuyama
* Curiosidades :Não consegue confiar numa pessoa facilmente

Yagami Raito

Light Yagami (夜神月 Yagami Raito), Personagem principal e anti-herói do anime/mangá Death Note.

É um jovem muito inteligente, que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami, Ryuk. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos. A policia resolveu investigar e como não era de uma fácil resolução, pediram ajuda do detetive L Lawliet, mais conhecido como L, que sempre disfarçava sua voz e escondia seu rosto. Light queria fugir das suspeitas de L, pois isso poderia arruinar seus planos.

Em um noticiário, apareceu um homem com o nome de Lind L. Tailor, dizendo ser L. Depois de desafiar Light, este escreve seu nome no Death Note e 40 segundos depois, sua morte aconteceu. O verdadeiro L, se revela e diz que quem apareceu na televisão com o nome de L, era um condenado a morte. Então, L conclui que Kira está em Kanto, no Japão.

L instala câmeras na casa de Soichiro Yagami e resolve vigiar sua família e a de outro detetive. Examinou cuidadosamente cada movimento de sua família, principalmente de Light. Logo depois, entrou numa faculdade e L se revela a Light. Com medo de ser descoberto, fica aparentemente calmo.

L convida Light para participar da equipe de investigação, assim pode controlar suas ações de perto. Deixou claro, várias vezes, que desconfiava de Light, e este então, sugeriu sua prisão, para assim, ser livre de suspeitas. Lógicamente, L concordou e depois de prender Misa Amane, suspeita de ser 2º Kira, prendeu Light.

Semanas depois da prisão de Yagami e Amane, é noticiado que as mortes continuam acontecendo, e assim, L é obrigado a soltar ambos suspeitos, por não ter provas para incriminá-los.

Light, queria se ver livre de L logo, então obrigou Rem, shinigami que acompanhava Misa, a matar seu rival. L foi morto em 05 de novembro de 2004, logo após a morte seu ajudante, Watari. Light, vendo-se livre de problemas, foi nomeado Segundo L, e tomou a frente das investigações.

Mas, alguns meses depois, foi notificada a morte de L Lawliet a dois orfãos do Lar Wammy (Orfanato fundado por Watari), Nate River e Mihael Keehl, mas conhecidos como Near e Mello. É sugerido que Near e Mello unissem forças para ajudar na captura de Kira. Mello discorda imediatamente com a proposta e decide capturar Kira sozinho.

Near se torna Líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Light que já está sabendo da morte do verdadeiro L, e que desconfia que Light seja Kira. Light, prevê que não será fácil passar pela autoridade de Near, e resolve acabar com a SPK.

Near marca um encontro com Light e sua equipe, dia 28 de janeiro, a uma hora da tarde. Quando Near e Light finalmente se encontram, Near percebe a presença de Mikami e diz que o nome que ele não marcar no Death Note, será a identidade de Kira. Depois, Mikami aparece e tomam o Death Note dele e vêem que no caderno o único que não tem seu nome escrito é de Light Yagami, que fica surpreendido pois o Death Note não surtiu efeito, e depois descobriu que era um caderno falso. Light tenta fugir mas é baleado por Matsuda. Kira em um lugar desconhecido, é morto por Ryuk que anota seu nome no Death Note.

Dados

* Nome Real: Light Yagami(nome americanizado)/Yagami Raito(nome original)
* Nome falso: Kira/Segundo L
* Dia de Nascimento: 28 de fevereiro de 1986
* Dia da Morte: 28 de janeiro de 2010
* Altura: 1,79cm
* Peso: 50kg
* Tipo Sangüíneo: A
* espectativa de vida: 9 3 31 2 6 3 9
* Profissão: Estudante/Força policial
* Dublador: Mamoru Miyano
* Ator no Live-Action: Tatsuya Fujiwara

Death Note

(Desunöto デスノート, Death Note?) é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi publicada pela revista semanal Shonen Jump, de Janeiro de 2004 a Maio de 2006, totalizando 108 capítulos compilados em 12 volumes. Death Note conta a história de Raito Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.

A série foi adaptada em dois longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama "L", que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.

De 3 de outubro de 2006 à 26 de Junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.

Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada DEATH NOTE Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1 de Agosto de 2006 pela Shueisha.

No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial "How to Read" (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008.